Em um momento marcado pela fraternidade e pela gratidão, a Loja Maçônica Segredo e Lealdade nº 990 realizou uma homenagem especial ao Irmão Aloísio Araruna, em reconhecimento à sua trajetória e às relevantes contribuições para a história da Loja.
Antes do início da reunião ordinária, o Venerável Mestre Juliano Almeida destacou a importância de cultivar a memória daqueles que, com dedicação e trabalho, ajudaram a fortalecer os alicerces da Maçonaria local. Em suas palavras, ressaltou que reconhecer irmãos como o Irmão Araruna é também valorizar os ideais de compromisso, lealdade e construção coletiva.
O Irmão Eleazar fez o uso da palavra, enaltecendo os feitos do homenageado, especialmente sua atuação decisiva na construção do atual templo da Loja. Em seguida, o Irmão Paulo Prata, que compartilhou com Aloísio Araruna o período em que este esteve presente na Loja, também se manifestou, lembrando de momentos marcantes e do espírito de fraternidade e firmeza que sempre guiou sua jornada.
A homenagem materializou-se no descerramento de uma placa comemorativa, que reúne parte do currículo do Irmão Aloísio Araruna, fotos históricas e um emocionante relato de sua autoria sobre a edificação do templo da Loja Segredo e Lealdade.
O ato solene foi conduzido pelo Venerável Mestre Juliano Almeida e pelo Mestre Instalado Jefferson Paião, que juntos descerraram a placa, eternizando na memória da Loja a contribuição e o legado do Irmão Aloísio Araruna.





