Nota Comemorativa ao Dia das Mães
Meus Irmãos, minhas queridas cunhadas, sobrinhas e sobrinhos, bem como todos aqueles que ouvem esta mensagem,
Na condição de Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil Rondônia, e na condição de filho, dirijo-me especialmente àquelas que tanto nos auxiliam na formação e na grandiosidade da nossa sublime ordem e, mais ainda, àquelas que têm o privilégio de carregar em seus ventres o milagre da vida, no coração o amor incondicional, ou seja, às nossas queridas MÃES.
Registro que não só no segundo domingo do mês de maio, mas em todos os dias, as mães merecem ser reverenciadas com todo amor, com todo carinho e com imensa gratidão. Pois em todos os momentos da existência humana as mães trabalham na purificação das águas turvas para proporcionar o melhor para a humanidade.
Faço esta homenagem em nome do Grande Oriente do Brasil Rondônia e também da nossa querida GLOMARON, a todas as mães do mundo, enfatizando que ser mãe é doar-se incondicionalmente aos objetos do seu amor, entregando-se sem reserva aos filhos e à toda família. Ser mãe é ser instrutora, intercessora e protetora, e se necessário for, arriscar a própria vida para defender a sua família. Ela é a guardiã da família.
Ser mãe é estar ali com seu braço forte assegurando o seu maior patrimônio.
Finalizo reafirmando que o GADU, que é DEUS, com sua sabedoria, proporcionou a cada um de nós uma mãe para nos ensinar a imensidão do amor, a prática constante do perdão e que devemos trabalhar incansavelmente para edificar uma família, na construção de uma sociedade mais justa e perfeita.
A todas as mães espalhadas pela face da terra, desejo que o GADU, que é DEUS, as proteja e as cubra com seu manto sagrado, trazendo amor e paz a toda a humanidade.
VIVA A TODAS AS MÃES DO MUNDO!
VIVA A NOSSA GLOMARON!
VIVA O GRANDE ORIENTE DO BRASIL RONDÔNIA!
Eminente Grão-Mestre Estadual do GOB-RO
Irmão Claudenilson Alves